terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Washington

Já estamos de volta depois de duas semanas em Washington. Adorei as "férias" (qq lugar que tenha arrumadeira e eu não tenha que fazer faxina já pode ser considerado férias! heheheheheeh!). A cidade é linda, com um quê meio tradicional e moderno (ahn?????). Mas e isso mesmo... os prédios parecem europeus, mas todos novos, lindinhos, sem perder aquele "american way of life" que adoro... Mais uma cidade pra minha colecão "eu moraria aqui!" (sou um tanto volúvel... moraria em muuuitos lugares).

Durante a semana, enquanto o marido trabalhava, eu passeava pela redondeza e batia pernas (e rodinhas de carrinho) por ai. Ja no fim de semana aproveitamos pra fazer os passeios turisticos principais. No primeiro sábado fizemos esse passeio aqui, Washington em um dia, recomendado no blog da Claudia Beatriz (Aprendiz de Viajante) que mora na cidade. Nossa idéia era fazê-lo em dois dias, pra não ficar pesado pra Larinha. Só que acabou que fizemos quase tudo no sábado mesmo, só faltou entrar no museu espacial e conhecer o Capitolio por dentro (é tão lindo por fora que nos deu vontade de conhecer o interior). Acabei indo para o museu no outro fim de semana, mas a visita ao Capitólio não deu pra fazer... Larinha acordou com febre no dia que tinhamos agendado a visita. Fica para uma próxima.

Além disso, curtimos o hotel e fomos duas vezes (sim, duas vezes!!!) jantar no rodizio brasileiro que tem por lá (sim, eu pedi um rodizio como presente de valentine's day! podem me chamar de gordinha, mas tava precisando de carne e polenta frita! hehehehe!) Adoramos! E o acontecimento mais importante do fim de semana foi a primeira ida da Lara a piscina. O hotel tinha piscina coberta, quentinha, e aproveitamos pra estreiar o maiô na lindona! Ela adorou a experiência e a gente mais ainda!

A cidade é realmente linda e adoraria voltar numa outra época, sem frio, onde pudessemos curtir mais os dias ao ar livre. Deve ficar mais linda ainda! Mas uma coisa que tenho que comentar é sobre o céu: de um azul tão lindo, tão lindo, que dava vontade de passear, mesmo com o frio. Não sei se já estou me acostumando com o céu meio cinzento daqui, mas fiquei maravilhada com o céu azul de Washington. Eu e Larinha aproveitamos para tomar um solzinho na rua e fomos duas tardes no parquinho da região do hotel.


Depois vou escrever um post "Washington com bebê" contando um pouco da nossa experiência com hotel, papinhas etc. por lá.

2 comentários:

  1. Ei, barrabonitona, estou com saudades! Dê um beijo na gatinha por mim, ok?
    Bjs,
    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. É, deve ter sido mesmo um grande passeio. As fotos estão lindas e os lugares são super interessantes. Mas o top deve ter sido o rodízio brasileiro, e sem essa de "gordinha". Não dava pra ter perdido uma oportunidade dessas.

    ResponderExcluir