terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Alô, alô, câmbio

Que coisa feia! Esse blog nem começou e já está completamente desatualizado. Isso não está parecendo promissor... Mas, sorry, esse início foi um tanto corrido por aqui. A verdade é que a rotina mãe / esposa / dona de casa / nova moradora / turista vem se mostrando bastante pesada. Mas eu vou dar conta, ah vou (repito isso mil vezes durante o dia pra acreditar! hehehehehehe!).
 
Nesses 2 meses em terras inglesas experimentei um pouquinho do que será essa nova vida e respondi dezenas de vezes a mesma pergunta: já se adaptou? Difícil dizer! Sim, já me "sinto em casa" na minha nova moradia, já reconheço as ruas próximas, já consigo me imaginar morando aqui. Mas, ao mesmo tempo, ainda estranho demais a língua e ainda me sinto turista, se é que me entendem. Mas devagar, tenho certeza, as coisas vão entrando no eixo.
 
Durante esses período colocamos a casa em ordem, procuramos entender como é que funciona o básico dos serviços (médicos e vacinas para a Larinha, por exemplo) e passeamos um pouquinho por aqui (tema para outro post). Engraçado que, nesse início, até tarefas simples como colocar o lixo na rua requerem um entendimento do modus-operandi da cidade. E isso demanda tempo, né?
 
Minha mãe ficou comigo por aqui durante quase um mês e depois minha sogra, pelo mesmo período. Essa é a primeira semana que estou "by myself". MEDO!!!! :) A prova de fogo acontece na semana que vem, quando Daniel viajará a trabalho por sete dias seguidos!!! Ai ai ai... Eu e Lara, Lara e eu, sem o marido / interlocutor / intérprete. Já falei pra ele que o risco que ele corre é voltar e eu estar falando AGU! hehehehehe! Depois conto como foi.
 
bjs!

3 comentários:

  1. Ufa! Que bom ter notícias! Calma que tudo ficará bem na semana que vem. Tenho certeza que se sairá super bem. Continue nos atualizando. Beijos e saudades. Eriquinha

    ResponderExcluir
  2. Feerrrr! Até q enfim resgatou o blog. Todo dia eu abria, sabia? Já tava cansada de ver aquele título "praticando o desapego"..rsrsrsr.
    Engraçado é q moro há 1 ano e meio em São Paulo e até hpje escuto a pergunta: "e aí, já está adaptada?"..
    Estou com saudades! Bom ler q está tudo bem com vcs! Eu perguntava nos nossos emails sobre a minha ida para a Inglaterra e vc não respondia, já estava ficando preocupada.
    bjs,
    Marcelle

    ResponderExcluir
  3. to lendo tudo, desde do início! achei o máximo as vovós terem ido dar uma força!!

    ResponderExcluir